Ir para Vidro Autolimpante: Menor frequência de limpeza e benéfico para o meio ambiente!

Vidro Autolimpante: Menor frequência de limpeza e benéfico para o meio ambiente!

  • por Dinâmica Vidros
  • |
  • 08/08/2020
  • |

A limpeza e manutenção de vidros não é difícil, no entanto dependendo do local da instalação pode exigir um pouco mais de trabalho em função do difícil acesso, como é o caso de vidros em áreas externas, por exemplo: fachadas, varandas, janelas, portas, átrios, e etc.

O mercado oferece um tipo de vidro que durante o processo de fabricação recebe revestimento de camadas autolimpantes (compostas por camada metalizada de dióxido de titânio que é hidrofílica (atrai água) e fotocatalítica ativada por raios UV (dissolve substâncias orgânicas por meio de reações químicas). Esse tipo de tecnologia faz com que a adesão de partículas, de poeira e fuligem seja evitada, impede o acúmulo de sujidades e dispensa o uso constante de detergentes (menor agressão ao meio ambiente).

É um vidro que aproveita a própria natureza, a água da chuva e os raios UV para manter-se limpo garantindo uma visão nítida e sem distorções. Por isso, permite que o processo de limpeza seja mais ágil e com menor frequência. Ao ser instalado na posição vertical precisa ter uma inclinação mínima de 10 graus, de forma que a água possa escorrer sem estagnar.

O vidro autolimpante continua oferecendo alto nível de durabilidade, não se desgasta ao longo do tempo e pode ser obtido em vidro comum, laminado, temperado ou duplo. E sim, de vez em quando deve ser limpo seguindo as mesmas regras dos demais tipos de vidros.